cotidiano

Brasil tem 144 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19

Nas últimas 24 horas, houve 300 mil aplicações.

| Estadao Conteudo -

Vacinação (Foto: Divulgação)
 

Neste sábado, 8, o Brasil chegou a 144,291 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, ou 67,64% da população. Por outro lado, alguns Estados ainda enfrentam dificuldade para extrair dados sobre o avanço da vacinação.

Em relação ao número de pessoas parcialmente imunizadas, com ao menos uma dose da vacina, são 161,630 milhões de residentes, o que equivale a 75,77% do total de habitantes do País, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de saúde de 26 Estados e Distrito Federal.

Nas últimas 24 horas, houve 300 mil aplicações. As primeiras doses foram aplicadas em 27,8 mil pessoas, enquanto 68,8 mil receberam a 2ª aplicação da vacina. Já as aplicações de reforço foram administradas em 210 mil habitantes, com total de 29,3 milhões de doses aplicadas.

Os Estados de Acre, Ceará, Goiás, Minas Gerias, Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Sul e Roraima não atualizaram os dados da imunização. O Acre informou que "não atualizou nenhum número em virtude da instabilidade do sistema de notificação".

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

Mais notícias


Publicidade