cotidiano

SP inicia a vacinação infantil hoje, mas região só na próxima semana, diz DRS

Ato às 12h marcará o início da campanha de vacinação infantil da Covid na capital paulista; doses chegaram ao Brasil ontem

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina da Pfizer é aprovada para uso em crianças (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
O Estado de São Paulo inicia nesta sexta-feira (14) a vacinação do público infantil contra Covid-19. Ato no Hospital das Clínicas da USP na capital paulista deve marcar, ao meio-dia, a campanha de vacinação infantil contra a Covid. As doses chegaram ontem (13) ao Brasil.

A expectativa do Governo de SP é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Em São Carlos, a Prefeitura espera imunizar 21 mil crianças.

De acordo com o Departamento Regional de Saúde (DRS-3), a expectativa é que as doses sejam separadas e distribuídas na próxima semana. Ainda não há data para início da vacinação na região.

Apesar de não ter data oficializada, pais e responsáveis já podem realizar o pré-cadastro de crianças para a vacinação no site Vacina Já. Em São Carlos, escolas estaduais serão utilizadas como postos de vacinação para as crianças.

Nas contas da Prefeitura, há 15 mil crianças entre 5 e 9 anos e outras 6 mil entre 10 e 11 anos no município. Seriam necessárias 42 mil doses para realizar as duas fases da imunização. O intervalo entre as doses é de oito semanas.

Mais notícias


Publicidade