cotidiano

Confira como será a vacinação infantil da Covid nesta semana

São Carlos recebeu 14,5 mil doses do imunizante e vai seguir o cronograma com crianças sem doenças crônicas

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos recebeu 14,5 mil doses de vacinas para crianças (Foto: Divulgação/Governo SP)
ATUALIZADA ÀS 20H 
São Carlos recebeu do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) 14.520 doses da vacina contra a Covid-19 para crianças sem comorbidades. O município afirmou que fará a imunização de forma escalonada, iniciando pelas crianças com 11 anos completos, sem comorbidades (doenças crônicas). Anteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde tinha anunciado que a imunização seria para crianças de 9 a 11 anos.

A vacinação das crianças está sendo realizada somente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Redenção, Vila São José, Santa Felícia e Vila Isabel. O horário da vacinação é das 8h às 16h em todas as unidades. A partir de segunda-feira (24) serão distribuídas 200 senhas por unidade para a imunização infantil. 

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades também permanece sendo realizadas nas mesmas unidades citadas acima. 

O governo de São Paulo recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar. O cadastro completo também poderá ser feito presencialmente na unidade de vacinação.

Mais notícias


Publicidade