cotidiano

Covid: São Carlos vai liberar 1 mil vacinas por dia para crianças

Nesta segunda-feira (24) começa a imunização das crianças de 11 anos sem comorbidades; veja locais e horários

| ACidadeON/São Carlos -


Governador João Doria (PSDB) em ação de divulgação da vacinação infantil. (Foto: Divulgação / Gov. SP)

A partir desta segunda-feira (24), a cidade de São Carlos (SP) passa a vacinar contra a Covid-19 crianças de 11 anos sem comorbidades. Para essa expansão, serão liberadas 200 senhas por ponto de vacinação, um total de 1 mil doses diárias. 

De acordo com a prefeitura, o município recebeu neste domingo (23) 14.520 doses de Coronavac para aplicação nos pequenos. Neste momento, a imunização de pessoas sem comorbidades será escalonada e começa com as crianças mais velhas. 

Para os pequenos, seja com deficiências e comorbidades ou não, a imunização acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Redenção, Vila São José, Santa Felícia e Vila Isabel. 

É recomendado que os pais ou responsáveis façam o pré-cadastro no site Vacina Já. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas deve agilizar o atendimento. Caso não seja possível cadastrar antecipadamente, o cadastro pode ser feito presencialmente na unidade escolhida. 

Outros pontos de vacinação
Para os adultos, a vacinação permanece no Ginásio Milton Olaio Filho, d as 7h30 às 18h30, na Fundação Pró-Memória das 8h às 16h e nas unidades de saúde do Cidade Aracy, das 7h30 às 16h, e do Maria Stella Fagá e Santa Felícia, das 8h às 16h.

Mais notícias


Publicidade