cotidiano

São Carlos não fará parte do "Domingão da Vacinação"; entenda

Imunização contra a Covid-19 acontece apenas neste sábado (26); veja os locais e horários

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação acontece em duas unidades de saúde neste sábado (Foto: Luciano Claudino/Código19)

São Carlos (SP) decidiu não aderir ao 'Domingão da Vacinação', iniciativa do Governo do Estado que vai unir o início da campanha da vacinação contra a gripe com uma ação de busca ativa para a vacinação da covid-19. 

Na cidade, segundo a prefeitura, o domingo não terá vacinação devido a baixa procura nos postos durante a semana e em decorrência da desativação do Centro de Triagem instalado no Ginásio Milton Olaio, que como de costume, realizava o plantão aos domingos. 

Com isso, os plantões de vacinação passam a ser realizados apenas aos sábados. Nesta semana, as crianças de 5 a 11 anos serão imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Redenção e da Vila São José, das 8h às 14h. 

Já os adultos e adolescentes de 12 a 17 anos devem procurar as UBSs do Santa Felícia e da Vila Izabel, também das 8h às 14h. 

Contra a gripe
Sobre a gripe, o município informou que vai iniciar a imunização na segunda-feira (28), para idosos acima de 80 anos, porque depende da chegada de doses das vacinas do Instituto Butantan. 

De acordo com a prefeitura, a Diretoria Regional de Saúde III deve enviar as vacinas até sábado (26). Todas as unidades que estão aplicando as vacinas contra a Covid-19 também aplicarão as doses da gripe. 

Portanto, os idosos acima de 80 anos que forem aos postos receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, poderão receber simultaneamente a vacina contra a gripe.

Publicidade