cotidiano

São Carlos amplia vacinação contra gripe para idosos e trabalhadores da saúde

Novos grupos começam a ser imunizados na segunda-feira (4); campanha de vacinação contra o sarampo tem início na mesma data

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a gripe prossegue em Araraquara (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a partir da próxima segunda-feira (4) a vacina contra a gripe estará disponível para as pessoas para 60 anos ou mais e para os profissionais da saúde.

Em São Carlos já foram aplicadas 591 doses em idosos com 80 anos ou mais, primeiro grupo da campanha. A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

"A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Convocamos todas as pessoas que fazem que possuem 60 anos ou mais para que não deixem de procurar as unidades de saúde para receber a imunização", alerta Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada de segunda a sexta-feira na Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, das 8h às 16h.

Vacinação contra o sarampo
O Departamento de Vigilância em Saúde também vai iniciar na próxima segunda-feira (4) uma campanha seletiva de vacinação contra o Sarampo para os profissionais da saúde que ainda não receberam as duas doses do imunizante.

A partir de 5 de maio, a vacina também será disponibilizada para crianças de 06 meses a menores de 5 anos.

Publicidade