cotidiano

Covid: São Carlos amplia 4ª dose para idosos acima de 60 anos

Faixa etária também está liberada para tomar o imunizante contra a gripe; veja horários e locais

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação acontece sem necessidade de agendamento (Foto: Luciano Claudino/Código19)

São Carlos (SP) inicia a semana com mais um importante passo para as campanhas de imunização que acontecem em todo o país. A partir desta segunda-feira (11), pessoas acima de 60 anos que já estavam aptos a tomar a vacina contra a gripe, agora podem também tomar a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. 

A divisão por faixa etária continua nesta semana. Até quinta-feira (14), as crianças até 11 anos serão vacinadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Já os adultos e adolescentes acima de 12 anos que precisam se vacinar contra a Covid-19 devem se dirigir à Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, também das 8h às 16h.

Campanha contra a gripe
A vacinação contra a gripe também está sendo realizada nas 23 unidades de saúde da Família (USFs) e nas 12 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h.

Relatório de faltosos
Segundo o relatório analítico de faltosos do Vacivida, a cidade tem mas de 12,2 mil pessoas sem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, sendo que mais de 50 mil não tomaram a dose de reforço. 

Os jovens com 18 anos estão entre os mais faltosos somando mais de 6,5 mil pessoas sem a segunda dose, seguido por cerca de 1,8 mil pessoas na faixa etária entre 20 e 29 anos e 1,3 mil pessoas entre 30 e 39 anos. 

Já das 54 mil pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a dose de reforço (3ª dose), 17,7 mil são pessoas que receberam as duas primeiras doses da AstraZeneca, quase 22 mil da Coronavac, 12 mil da Pfizer e 2 mil receberam uma dose da Janssen. 

Ainda em relação ao reforço, 15 mil pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda não receberam a dose adicional, seguidas por 13,1 mil pessoas de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos ainda faltam 10,7 mil pessoas. Os idosos (60 anos ou mais) somam 5,8 mil pessoas sem a terceira dose.

Publicidade