cotidiano

Furto de fiação suspende atendimento na UBS da Vila Izabel

A vacinação contra a Covid-19 em crianças foi remanejada para a UBS da Redenção; veja onde se vacinar nesta quinta (14)

| ACidadeON/São Carlos -

Fila de profissionais de saúde na UBS da Vila Izabel. Foto: CBN São Carlos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Izabel, em São Carlos (SP), teve a fiação elétrica furtada mais uma vez e precisou suspender o atendimento ao público nesta quinta-feira (14). 

Segundo a Secretaria da Saúde, a unidade estaria funcionando nesta quinta para aplicação da vacina contra a Covid-19 exclusivamente em crianças, mas por conta da interrupção, a imunização foi remanejada para a UBS da Redenção. 

Outras unidades que estão aplicando os imunizantes contra a Covid-19 e a Influenza são: para adultos, na USF do Jardim São Carlos, das 7h30 às 16h30; para crianças, UBS da Redenção, das 7h30 às 16h30. 

Já o atendimento para pessoas com síndrome gripal, coleta para a realização de exame PCR (Swab) e atendimentos de baixa complexidade, serão realizados nas UBSs do Maria Stella Fagá e do Azulville, das 7h30 às 16h30. A farmácia do CEME também funciona das 7h30 às 16h30. 

Ponto facultativo
Em razão do ponto facultativo decretado nesta quinta-feira, as UBSs e USFs não funcionarão na quinta-feira e na sexta-feira, voltando a atender normalmente na segunda-feira (18). 

As consultas que estavam agendadas nas unidades de saúde e no Centro Municipal de Especialidades (CEME) para a quinta-feira, decretado ponto facultativo, serão automaticamente remarcadas. 

As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192. 

    - Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha nesta semana

Publicidade