cotidiano

Anvisa faz reunião com Butantan sobre CoronaVac para crianças

Atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos

| ACidadeON/São Carlos -

Coronavac (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizou nesta sexta-feira (13) reunião com o Instituto Butantan sobre uso da vacina CoronaVac para crianças. A atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos.

Na última terça-feira (10) o Instituto enviou para a Anvisa dados e informações em resposta ao pedido de exigência feito pela Anvisa para suprir lacunas no processo. Estes dados ainda estão em análise pela equipe técnica da Anvisa.

A resposta recebida pela Anvisa, no entanto, ainda não contempla todos os itens indicados pela equipe técnica no pedido de exigência.

De acordo com o Butantan, as informações restantes, que são os dados atualizados de estudos de efetividade feitos no Chile, ainda serão enviados para a Agência. Segundo o laboratório, os dados já foram solicitados aos pesquisadores daquele país e serão compartilhados com a Anvisa.

A Anvisa também reiterou em 6/5/2022, o ofício já enviado ao Chile, no qual a Agência reafirma a importância de manter a parceria, e troca de informações a respeito dos estudos que estão sendo conduzidos com a vacina CoronaVac, em especial, quanto ao estudo de efetividade das vacinas aplicadas em crianças Chile.


Publicidade