cotidiano

São Carlos terá plantão de vacinação contra gripe e Covid

O Dia Municipal do Brincar, no Parque do Bicão, também terá imunização para os grupos prioritários

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação em São Paulo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

No próximo sábado (28), das 8h às 13h, a Secretaria de Saúde de São Carlos vai realizar o plantão de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza) para crianças e adultos nas unidades básicas de saúde (UBSs) do Santa Felícia e do Botafogo.

Também vai ter vacinação no Parque do Bicão, das 9h às 13h, durante a realização do Dia Municipal do Brincar. No local serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais e contra a Influenza (gripe) somente para adultos dos grupos prioritários, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Na próxima semana
Durante a semana a vacinação contra a gripe pode ser realizada em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSS) ou das Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 16h.

Já a vacinação contra a COVID-19 para adultos e adolescentes de 12 a 17 anos de segunda a sexta continua sendo realizada na Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, também das 8h às 16h.

Para crianças a vacinação contra a COVID-19 permanece sendo realizada nas unidades USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon. O horário de vacinação também é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Publicidade