cotidiano

Covid: São Carlos decide ampliar vacinação para todos os postos de saúde

O imunizante contra a gripe também está sendo aplicado em todas as unidades, mas com horários diferentes; veja como fica

| ACidadeON/São Carlos -

Imunização contra a covid-19 (Foto: Divulgação/ PMA)

Após diversas reivindicações, a prefeitura de São Carlos decidiu ampliar, a partir desta segunda-feira (30), a aplicação da vacina contra a Covid-19 para todas as unidades de saúde, tanto UBSs quanto USFs, assim como o imunizante contra a gripe.

A vacina da gripe está sendo realizada de acordo com os grupos prioritários, idosos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

O horário de vacinação para Covid-19 em todas as unidades será das 9h às 14h. Para as demais vacinas de rotina, incluindo a da gripe, o horário é das 8h às 16h.

Testagem de Covid-19
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila São José, Santa Felícia, Cidade Aracy, Botafogo e do Azulville permanecem sendo referenciadas para atendimento da síndrome gripal e realização de testes para o diagnóstico da Covid-19.

As unidades atendem das 7h30 às 16h, não sendo necessário fazer agendamento, já que todas estão atendendo demanda espontânea de segunda a sexta-feira.

Publicidade