cotidiano

São Carlos vai aplicar dose de reforço contra Covid-19 em adolescentes

Município também segue as diretrizes do Ministério da Saúde e disponibiliza o imunizante a partir de terça-feira (31)

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina contra a covid-19 aplicada em São Paulo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, São Carlos inicia a partir desta terça-feira (31) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O horário em qualquer uma das unidades é das 9h às 14h.

São Carlos, assim como os demais municípios do país, vai utilizar para o esquema vacinal deste público Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Estes são os imunizantes aprovados para este público pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer vai ser utilizada.

De acordo com Crislaine Mestre, a diretora de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizaou novos lotes de vacina, porém como São Carlos tem em estoque imunizantes tanto da Pfizer como da Coronavac, vai iniciar a vacinação deste público nesta terça-feira. "Os adolescentes devem levar CPF, documento com foto e a carteira de vacinação, recomenda-se estar acompanhados de pais ou responsáveis", alerta a diretora de Vigilância em Saúde.

Publicidade