cotidiano

São Carlos terá mais um plantão de vacinação contra Covid e gripe

Cidade vem registrando baixa procura da população para os imunizantes e tem mais de 63,8 mil faltosos

| ACidadeON/São Carlos -

Campanha de vacinação contra a gripe segue em andamento (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A Secretaria de Saúde de São Carlos vai realizar neste sábado (4), das 9h às 13h, mais um plantão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza nas Unidades Básicas de saúde (UBSs) da Vila Izabel, Santa Felícia e Fundação Pró-Memória.

Nas unidades serão aplicadas doses contra a Covid-19 para crianças e adultos. A vacina contra a gripe para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades).

Já na Fundação Pró-Memória somente serão aplicadas doses dos imunizantes contra a Covid-19 e da gripe para pessoas com 12 anos ou mais, ou seja, não serão vacinadas crianças.

Durante a semana
De segunda a sexta-feira todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Saúde da Família (USFs) realizam a vacinação tanto contra a Covid-19 para adultos, adolescentes e crianças e também contra a Influenza (para os grupos prioritários).

As doses da Covid-19 são aplicadas das 9h às 14h. Já as doses contra a gripe e das demais vacinas de rotina das 8h30 às 16h.

Vacinômetro
Hoje, a cidade tem mais de 63,8 mil pessoas com o esquema vacinal contra a doença atrasado. São 52,8 mil pessoas que deixaram de receber a terceira dose e outras 11 mil que não tomaram a segunda.

Entre os faltosos da terceira dose, 5,2 mil são idosos, 2,7 mil pessoas com comorbidades, 929 profissionais da saúde e 560 da educação. Entre as faixas etárias, cidadãos de 20 a 29 anos foram que os que mais deixaram de retornar aos postos de saúde, com quase 15 mil faltas.

Veja mais dados do Vacinômetro municipal clicando aqui.

Publicidade