cotidiano

Veja como fica a vacinação durante o feriado em São Carlos

A cidade segue aplicando todas as doses do imunizante para crianças, adolescentes, adultos e idosos na sexta e no sábado

| ACidadeON/São Carlos -

 

São Carlos tem plantão de vacinação no feriado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos)
A Secretaria de Saúde de São Carlos realizará um plantão de vacinação contra a Covid-19 durante o feriado prolongado, que se inicia nesta quinta-feira (16), e o final de semana. 

A cidade não aplicará a vacina contra o vírus somente no dia do feriado de Corpus Christi (quinta-feira). Assim, a imunização segue sendo realizada normalmente na sexta-feira (17), considerada ponto facultativo, e no sábado (18). 

Já o atendimento de pessoas com síndrome gripal e a testagem para diagnóstico da Covid-19 serão realizados regularmente de quinta (16) a domingo (19). Pessoas que apresentem os sintomas da doença podem realizar o teste de Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy e no posto do SAAE, das 7h30 às 16h30. 


Além da vacina contra a Covid, também será aplicada a vacina contra o vírus da Influenza. O imunizante é destinado aos grupos prioritários, compostos por crianças de 6 meses a 4 anos, pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Locais de vacinação

- UBS Santa Felícia
- UBS Vila Isabel
- Fundação Pró-memória (somente para pessoas acima de 12 anos)

Na sexta-feira (17), o horário de vacinação dos polos será das 8h às 16h. No sábado (18) o horário de atendimento das unidades será das 8h às 13h. 

 VEJA TAMBÉM 

Rodovias de São Carlos devem ter aumento de 40% no feriadão  
 
Chuva deve chegar a São Carlos no 'feriadão', diz previsão


Publicidade