cotidiano

São Carlos retoma vacinação contra Covid-19 e gripe; veja locais

Cidade também tem plantão para atendimento de síndrome gripal e testagem; confira os horários

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos segue com a vacinação contra Covid-19 e gripe - Foto: Divulgação/CCS

Após a suspensão do serviço no feriado, São Carlos retoma a vacinação contra a Covid-19 e a gripe nesta sexta-feira (17), com imunização também no sábado. Os atendimentos de síndrome gripal e testagem continuam até domingo.

Nas unidades básicas de saúde (UBSs) do Santa Felícia e da Vila Isabel serão aplicadas doses contra a Covid-19 para crianças e adultos. A vacina contra a gripe será aplicada somente nos grupos prioritários (crianças até 4 anos, idosos, profissionais de saúde e educação, pessoas com deficiência e comorbidades, gestantes e puérperas.

Na Fundação Pró-Memória serão aplicadas doses do imunizante contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais e contra a gripe para os grupos prioritários, ou seja, não serão vacinadas crianças. Na sexta-feira, o horário é das 8h às 16h. No sábado (18), o horário será das 8h às 13h.

Já os testes para diagnóstico da Covid-19 serão realizados até domingo (19), das 7h30 às 16h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy e no posto do SAAE, localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia.

A farmácia do Centro Municipal de Especialidades (CEME) vai atender os usuários SUS na sexta-feira, das 8h às 16h e no sábado, das 8h às 13h. 

MAIS NOTÍCIAS 

Autoteste de Covid: vendas aumentam em farmácias de São Carlos 

OMS: mortes por Covid-19 voltam a aumentar no mundo 

São Carlos: Números de nascimentos e mortes crescem em maio

Publicidade