Enfeites natalinos na Praça do Mercado Municipal são danificados por vendaval
A decoração, que foi inaugurada em 16 de novembro, tinha como objetivo valorizar o comércio e os espaços públicos da cidade
Na madrugada desta quinta-feira (12) parte dos enfeites natalinos foram destruídos por vendaval na Praça do Mercado Municipal de São Carlos, comprometendo a decoração preparada para trazer o espírito natalino à cidade.
Itens como as renas que faziam parte do cenário principal e alguns letreiros foram danificados. A presidente da ACISC, Ivone Zanquim, expressou seu profundo pesar pelo ocorrido.

O sistema de monitoramento de câmeras da Guarda Municipal registrou o acidente. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, o incidente ocorreu por volta das 22h20, quando um vento forte derrubou as renas. “Temos reforçado o monitoramento na região do comércio central por conta das compras de fim de ano. Os guardas municipais recolheram os pedaços das peças danificadas”, explicou.
Após análise das imagens, a Secretaria Municipal de Segurança Pública descartou qualquer ato de vandalismo.
A decoração, que foi inaugurada em 16 de novembro, vinha recebendo elogios e tinha como objetivo valorizar o comércio e os espaços públicos da cidade, além de encantar as famílias, especialmente as crianças, nesta época do ano.
A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) solicitou a remoção dos enfeites danificados.