- Publicidade -
CotidianoVeja como fica o tempo nos próximos meses de outono em SP

Veja como fica o tempo nos próximos meses de outono em SP

Estação que teve início na madrugada deste domingo (20) se estende até 21 de junho

- Publicidade -

Céu claro e com nuvens em São Carlos. Foto: acidade on
Céu claro e com nuvens em São Carlos. Foto: acidade on

O outono no Hemisfério Sul iniciou-se oficialmente neste domingo (20), às 12h33, horário de Brasília. Considerada uma estação de transição entre verão e inverno, o outono vai durar até o dia 21 de junho. Neste período, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas são mais escassas, especialmente no interior do Brasil. 

- Publicidade -

Segundo o Climatempo, a estação ainda terá influência do fenômeno La Nina, que se intensificou durante o verão e agora deve desfavorecer a chuva sobre o estado de São Paulo. Na segunda quinzena de março, que são as duas primeiras do outono, o estado de São Paulo terá eventos de chuva forte com a passagem de duas frentes frias preparadas para  causar queda de temperatura bastante acentuada. 

Confira a previsão por mês 

Abril
O mês de abril terá pouca chuva no estado de São Paulo. As frentes frias passam rápido pelo litoral paulista, sem conseguir estimular muita instabilidade pelo interior do continente.

Não há previsão de frio intenso para o estado de São Paulo em abril, mas o excesso de umidade e de nuvens no leste do estado vão trazer dias com baixa insolação e sensação de frio. O céu nublado e a presença de ventos frios sobre a Grande São Paulo também vão deixar a região com sensação de frio em alguns dias de abril.

Maio
Em maio chegam as primeiras ondas de frio de forte intensidade sobre o estado de São Paulo. Naturalmente, as quantidades de chuva para este mês já são baixas. A chuva de maio de 2022 ficará concentrada em poucos dias do mês, causadas pela passagem de frentes frias. 

- Publicidade -

A previsão é de que o mês termine com menos chuva do que o normal em praticamente todo o estado. Atenção para a segunda quinzena de maio, quando fortes ondas de frio passam pelo estado derrubando a temperatura.

Junho
Junho pode surpreender com uma quantidade de dias úmidos acima do normal. Durante o mês, massas de ar frio de forte intensidade passam pelo estado de São Paulo causando acentuada queda de temperatura. É nesse mês que, em alguns dias, o interior de São Paulo já poderá registrar temperaturas abaixo de 5 graus e alguma geada.

Fonte: Meteorologistas da Climatempo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -