Após os diversos alagamentos que destruíram ruas e calçadas, algumas vias públicas de São Carlos seguem nesta quinta-feira (29) com “trânsito perigoso” devido a sujeiras e acúmulo de lama. Trechos de avenidas principais afetadas, inclusive, estão interditados. A atual situação da cidade exige cautela dos motoristas.
O trabalho de limpeza e retirada de escombros vem sendo feito desde a noite de quarta-feira até a manhã desta quinta. Neste momento, na região central é possível notar que a “limpeza” da maior parte das vias já foi feita, mas alguns trechos ainda estão com acúmulo de água e sujeira.
“Tem alguns pontos na Avenida Marginal Comendador Alfredo Maffei, onde houve um solapamento do asfalto, que está interditado, mas são pontos localizados, a prefeitura está trabalhando na reconstrução do que foi destruído”, informou o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero.
Leia mais
Mulher que morreu arrastada por enxurrada em São Carlos é identificada
São Carlos teve o maior volume de chuva registrado no país, aponta Cemaden
Outros pontos que merecem atenção dos motoristas são as rotatórias do Cristo e da região da Educativa e toda a região central, já que algumas ruas seguem interditadas. Segundo o Waze, também é necessário cautela na região da Avenida Getúlio Vargas, do CDHU, da Praça Itália e também da região do Kartódromo.
Também em razão das fortes chuvas, a prefeitura informou que a cobrança da Área Azul está suspensa até sábado (31) para que os comerciantes possam ter melhor acesso à região central para limpeza dos locais afetados.
Veja também
São Carlos teve o maior volume de chuva registrado no país, aponta Cemaden