O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Otávio de Moura, localizado no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos (SP), ficou parcialmente alagado na manhã desta segunda-feira (14), após chuvas fortes que atingiram a cidade no final de semana. Com a falta de condições para uso, algumas salas precisaram ser interditadas e os alunos foram remanejados.
Segundo as denúncias, algumas salas ficaram cheias de água – que caíam até das luminárias – e precisaram ser interditadas, com os alunos sendo remanejados para outras classes. O pátio da escola também ficou com bastante água empoçada e goteiras e crianças chegaram a ter que desviar para não se molhar. (Veja o vídeo abaixo)
“Olha a situação dessa sala, tá chovendo dentro da sala, todas as luzes chovendo, olha a sala de aula das crianças, como essas crianças vão ter aula nessa escola? Dá uma olhada se não vai dar um curto circuito. Tem condição de uma escola funcionar assim? Como as crianças vão ficar em uma escola nessa situação?”, diz uma professora da unidade.
A escola, que oferece período integral, também ficou sem limpeza porque uma equipe foi dispensada, ainda segundo a denúncia. Além disso, as merendeiras foram impedidas de entrar na cozinha por conta das poças que se formaram no cômodo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que tomou ciência do assunto na manhã de hoje e que o Departamento de Logística e Manutenção foi acionado para ir até a Unidade Escolar e está tomando todas as providências e acompanhando os serviços para sanar o problema.