- Publicidade -
CotidianoVoluntários criam corrente para família que teve casa destruída em incêndio em Ibaté

Voluntários criam corrente para família que teve casa destruída em incêndio em Ibaté

Enquanto não conseguem um novo lar, os sete integrantes da família vivem em um imóvel cedido por um amigo; doações, rifa e vaquinha online foram criadas para ajudar

- Publicidade -

Incêndio destruiu residência da família de Ibaté. Foto: Arquivo pessoal

Uma corrente do bem foi criada para ajudar uma família que teve a casa destruída em um incêndio na Vila Bandeirantes, em Ibaté (SP), na terça-feira (25). Chamas danificaram estrutura do imóvel, queimaram móveis, roupas e eletrodomésticos.

- Publicidade -

Amigos e voluntários estão arrecadando roupas e cobertores para os quatro adultos e três crianças, que estão temporariamente na casa de um amigo. As doações também podem ser feitas por meio de uma vaquinha online e através da compra de números de rifas.

“A gente está fazendo o possível para tentar amenizar um pouco o sofrimento deles. Um pouquinho de cada um faz a diferença para eles”, explicou a organizadora da vaquinha e amiga da família”, disse Bia Ferreira.

Em nota, a prefeitura informou que por meio da Secretaria de Bem-Estar e Promoção Social está prestando auxilio à família, que já sinalizou que precisará de apoio na limpeza dos entulhos e no auxílio para demolir as paredes que sobraram.

A secretaria também informou que se colocou à disposição para auxiliar a família nos benefícios eventuais, bem como orientá-los sobre os documentos necessários para garantir os direitos dos moradores. 

Incêndio destruiu residência da família de Ibaté. Foto: Arquivo pessoal

Uma mão ajuda a outra 
Bia explicou que a família saiu da casa apenas com a roupa do corpo e que qualquer ajuda é bem-vinda. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

- Publicidade -

“A vaquinha é para ajudar com os gastos de higiene pessoal, esses gastos menores. A gente está arrecadando roupas, alimentos, cobertores. Por mais que a gente esteja arrecadando, sempre falta para alguma coisa que precisa comprar”, disse ao G1.

Segundo ela, somente a parte da lavanderia da casa não foi afetada pelas chamas, mas a Defesa Civil condenou a estrutura, dizendo que é necessário demolir, já que o imóvel foi abalado por conta do fogo.

Com a casa destruída, a família foi para o imóvel de um amigo e, além da vaquinha online, voluntários também estão organizando rifas para arrecadar fundos para que eles possam comprar o que perderam no incêndio.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -