Uma corrente do bem foi criada para ajudar uma família que teve a casa destruída em um incêndio na Vila Bandeirantes, em Ibaté (SP), na terça-feira (25). Chamas danificaram estrutura do imóvel, queimaram móveis, roupas e eletrodomésticos.
Amigos e voluntários estão arrecadando roupas e cobertores para os quatro adultos e três crianças, que estão temporariamente na casa de um amigo. As doações também podem ser feitas por meio de uma vaquinha online e através da compra de números de rifas.
“A gente está fazendo o possível para tentar amenizar um pouco o sofrimento deles. Um pouquinho de cada um faz a diferença para eles”, explicou a organizadora da vaquinha e amiga da família”, disse Bia Ferreira.
Em nota, a prefeitura informou que por meio da Secretaria de Bem-Estar e Promoção Social está prestando auxilio à família, que já sinalizou que precisará de apoio na limpeza dos entulhos e no auxílio para demolir as paredes que sobraram.
A secretaria também informou que se colocou à disposição para auxiliar a família nos benefícios eventuais, bem como orientá-los sobre os documentos necessários para garantir os direitos dos moradores.
Uma mão ajuda a outra
Bia explicou que a família saiu da casa apenas com a roupa do corpo e que qualquer ajuda é bem-vinda. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
“A vaquinha é para ajudar com os gastos de higiene pessoal, esses gastos menores. A gente está arrecadando roupas, alimentos, cobertores. Por mais que a gente esteja arrecadando, sempre falta para alguma coisa que precisa comprar”, disse ao G1.
Segundo ela, somente a parte da lavanderia da casa não foi afetada pelas chamas, mas a Defesa Civil condenou a estrutura, dizendo que é necessário demolir, já que o imóvel foi abalado por conta do fogo.
Com a casa destruída, a família foi para o imóvel de um amigo e, além da vaquinha online, voluntários também estão organizando rifas para arrecadar fundos para que eles possam comprar o que perderam no incêndio.
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.