Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

UFSCar apresenta exposições de mosaicos e retratos

Mostras são abertas ao público e podem ser visitadas até o dia 30 de novembro

| ACidadeON/São Carlos

Exposição de mosaicos e pinturas (Foto: Adriana Arruda - CCS/UFSCar)

Até o dia 30 de novembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta as mostras "5ª Exposição de Pinturas e Mosaicos do Ateliê Cláudia Mazza" e "3x4 - Mostra Coletiva de Retratos". A primeira reúne cerca de 80 trabalhos de 20 alunos do Ateliê da artista Cláudia Mazza, com idade entre 4 e 60 anos e que utilizam diferentes materiais e técnicas para a produção das obras, como aquarela, acrílica, guache, lápis de cor e mosaico.  

Já a exposição de retratos, realizada sob curadoria da artista visual e arte-educadora Eliana Saldanha, apresenta o gênero retrato pelos olhares de três jovens artistas: Ally Ribeiro, Luiz Fogo e Roberto Furuta. Eles utilizaram técnicas de fotografia, arte digital, aquarela, nanquim e grafite. "A mostra faz alusão às fotos usadas em documentos, um exemplo clássico de retrato, que é um gênero muito popular nas artes visuais. Ele ganhou a evidência a partir do século XIV e é muito utilizado em todas as épocas e escolas artísticas, representando desde ícones religiosos, personalidades importantes da sociedade, até o cidadão anônimo comum. Nas imagens expostas, os artistas criaram, cada um, quatro retratos, de acordo com seus olhares e recursos expressivos", explica Saldanha.   

Mostra coletiva de retratos 3x4 (Foto: Adriana Arruda - CCS/UFSCar)

As exposições estão disponíveis para visitação na BCo - saguão principal e Piso 2 - de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, entre 8 e 14 horas.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook