Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Diogo Nogueira se apresenta em São Carlos no mês de julho

Compositor será atração principal de evento que terá Flor de Abóbora como banda de abertura. Ingressos já estão à venda

| ACidadeON/São Carlos

Sambista Diogo Nogueira
Se apresenta em São Carlos no dia 20 de julho o cantor Diogo Nogueira. Autor de músicas como Pé Na Areia, Clareou e Eu e Você Sempre, o compositor será a atração principal durante a 3ª Feijoada na Oasis Eventos. A abertura fica por conta do grupo Flor de Abóbora.  

Os ingressos já estão à venda pelo site da JL Tickets e tem valores que partem de R$ 40 (pista) até R$ 230 (mesa amarela). Maiores informações sobre o evento serão divulgadas conforme a proximidade da data por meio da página da Oasis Eventos no Facebook.  

Sobre o artista
Esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, o músico João Nogueira. Diogo Nogueira chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI. Com o álbum "Diogo Nogueira Ao Vivo", Diogo se lançou na carreira de cantor solo. O álbum conta, em sua maioria, com sambas compostos por João, como "Espelho", "Poder da Criação" e "Clube do Samba", mas possui também canções compostas por Diogo, como "Samba pros Poetas".  

Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente. Desde lá ganhou várias vezes consecutivas na Portela.  

Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010. É apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil e na TV Cultura. Em 2012, Diogo lançou a coletânia Samba Book - João Nogueira em homenagem à obra de seu pai.  

Diogo Nogueira


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON