Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Turnê em celebração ao Charlie Brown Jr passa por São Carlos em agosto

Série de shows que vai rodar o Brasil conta com membros originais da banda e vai homenagear o vocalista Chorão e o baixista Champignon

| ACidadeON/São Carlos

Turnê em celebração ao Charlie Brown Jr passa por São Carlos em agosto
Chega a São Carlos no dia 23 de agosto o show em celebração ao Charlie Brown Jr. A turnê Tamo aí na Atividade conta com diversos membros da banda e vai homenagear o vocalista Chorão e o baixista Champignon. A série de shows, que vai rodar o Brasil, ainda vai passar por Brasília e será encerrada com uma apresentação no Rock in Rio. Informações sobre a venda de ingressos e locais ainda não foram divulgadas.  

Liderada pelo filho de Chorão, Alexandre Abrão, a nova formação do Charlie Brown Jr conta com Marcão Britto na guitarra, Heitor Gomes no Baixo e Pinguim Ruas na bateria. Marcão é membro da formação original da banda, enquanto Heitor e Pinguim integraram o conjunto após a saída de Champignon, Renato Pelado e do próprio Marcão a partir de 2005.  

"O intuito da turnê é, literalmente, pegar a história do Charlie Brown, que é linda e magnífica, trazer para 2019, e levar para o futuro. Trazer a experiência do que é o Charlie Brown, na essência, para tanta gente que não teve a chance de ver e para quem viu. Matar um pouco da saudade. Nada de lançar qualquer tipo de material que não tenha a voz ou a mão do meu pai", explicou Alexandre.  

A turnê
O projeto foi criado em 2014 para celebrar a história de uma das maiores bandas de rock da história do país, que está de volta em uma turnê que irá visitar todos os cantos do Brasil. O propósito da turnê é levar a energia de Chorão e Champignon ao público através de um festival itinerante com grandes nomes do rock, hip-hop e reggae, atrelado a ativações ligadas a esportes e cultura de rua. No encerramento, acontece um show celebração ao Charlie Brown Jr com estrutura de entretenimento internacional e regado a muitas surpresas para os fãs.  

O Charlie Brown Jr, mesmo após o encerramento de suas atividades em 2013, segue sendo, tanto no coração do público quanto nos números e nas marcas impressionantes ainda nos dias de hoje, um dos maiores ícones da música e da cultura pop contemporânea brasileira. Tudo isso por meio da figura ímpar e eternizada do cantor Chorão.  

É com esses valores atrelados à música, skate, cultura de rua e ações com cunho social que o projeto "TAMO AÍ NA ATIVIDADE Celebração ao Charlie Brown Jr" está de volta, agora com nova roupagem, no formato de festival itinerante e com a missão de manter o legado de Chorão, Champignon e da história da banda.  

Com realização da Green Goes Produções (Produtora criada por Chorão), o projeto idealizado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, vem com a missão de reforçar os valores que esses grandes nomes da música brasileira pregaram ao longo da carreira, além de apresentá-los aos jovens de hoje que não tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência única e poderosa que é um show ao vivo do Charlie Brown Jr.  

Por onde passar, o "TAMO AÍ NA ATIVIDADE Celebração ao Charlie Brown Jr" levará para o público ativações como oficinas para aprender e aprimorar técnicas de skate, batalhas de break dance, live painting com renomados artistas de grafite, workshops de serigrafia com o coletivo SHN, um museu que revisitará a história da banda com fotos, vídeos e itens raros de Chorão nunca antes vistos pelo público, e, claro, os shows. Grandes nomes do rock, do hip-hop, reggae e da música alternativa brasileira marcarão presença no palco das cidades pelas quais o festival passar.  

O encerramento contará com as performances ao vivo de Marcão Britto (Guitarra), Heitor Gomes (Baixo) e Pinguim Ruas (Bateria), um time dos sonhos de músicos que fizeram parte das principais e mais emblemáticas formações da banda. No vocal, Panda, da banda de rock paulistana La Raza, será o mestre de cerimônias do grupo. Durante os shows, ele revezará o vocal com convidados especiais que fazem parte da história da grande família Charlie Brown Jr, além de nomes da nova cena musical que se desenvolveram ouvindo Chorão, Champignon e a banda que amavam.  

A primeira perna da turnê também passará por Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Vitória (ES), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), São Carlos (SP), Goiânia (GO), Maringá (PR), Governador Valadares (BH) e Rio de Janeiro (RJ) no Rock In Rio.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON