- Publicidade -
EconomiaCom início do Rodeio de Barretos, setor de excursões de São Carlos têm alta na demanda

Com início do Rodeio de Barretos, setor de excursões de São Carlos têm alta na demanda

A maior Festa do Peão do país tem movimentado toda a região e empreendedores da cidade comemoram procura por ônibus e vans que fazem o transporte até o evento

- Publicidade -
Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro)
Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro)

A Festa do Peão de Barretos teve início na última quinta-feira (18) e o setor de excursões de São Carlos já sentiu o aquecimento em razão do rodeio, a partir da alta na demanda por ônibus e vans que fazem o transporte até o evento. 

Empreendedores da cidade que trabalham com frete de veículos comemoram o início da festa, a qual seguirá até o dia 28 de agosto e que promete aquecer a economia de toda a região, movimentando de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões durante os dez dias de evento.

- Publicidade -

Os empresários de São Carlos Felipe Melo e Fernanda Lima, que são sócios, trabalham com o frete de ônibus e contam que, somente para o primeiro fim de semana de shows do rodeio, tiveram de locar cinco veículos com lotação máxima. 

LEIA MAIS
CPI pode propor quebra de sigilo telefônico da primeira-dama de forma ‘amigável’
Com mais um óbito, São Carlos soma 621 mortes pela Covid

“Estamos recebendo várias mensagens dizendo ‘pelo amor de Deus, uma vaguinha’, mas está difícil. A gente não tem mais ônibus para locar de tanta procura que está tendo”, relatou a empresária Fernanda Lima.

A festa, que estava há dois anos suspensa devido à pandemia de Covid-19, significou um alívio não só para empreendedores e autônomos do setor de turismo, como também para as empresas de transporte intermunicipal.

Uma pesquisa feita por uma empresa de transportes revelou um aumento de 133% na venda de passagens com destino a Barretos neste ano, na comparação com a saída de ingressos observada em 2019, último ano de realização da festa antes do retorno.

- Publicidade -

“Acredito que a grande procura pelas excursões seja por conta da alta dos combustíveis, dos pedágios e do estacionamento do local, que acabam não sendo acessíveis para todos. Além disso, o pessoal também está buscando praticidade e segurança na hora de ir e vir”, explicou o guia de turismo Anderson Santos.

O cronograma de shows do famoso “Barretão” segue nesta sexta-feira (19) com shows de Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Pedro Sampaio. Já no sábado (20), sobem aos palcos para agitar a galera Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano e Dubdogz. 
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -