- Publicidade -
EconomiaIpem-SP encontra erros em produtos consumidos em ambiente escolar

Ipem-SP encontra erros em produtos consumidos em ambiente escolar

Fiscais avaliaram o peso de bolachas, biscoitos, bolinhos, mini pães, sucos de caixinha, leites saborizados, entre outros

- Publicidade -

 

Ipem-SP encontra erros em produtos consumidos em ambiente escolar. Foto: Divulgação/Ipem-SP
Ipem-SP encontra erros em produtos consumidos em ambiente escolar. Foto: Divulgação/Ipem-SP

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou a operação “Hora do Lanche”, com objetivo de intensificar a fiscalização no peso e quantidade de produtos consumidos por crianças e adolescentes em idade escolar. Em São Carlos, foram identificados erros no peso de bolos e biscoitos.

- Publicidade -

Segundo o órgão, foram fiscalizados 28 produtos, sendo que 71% foram autuados por irregularidades no peso ou quantidade. A ação ocorreu nos laboratórios do instituto localizados na capital e nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

  • No laboratório da capital, foi encontrado erro no peso de pão para hot dog;
  • Em Bauru, os fiscais detectaram problemas no peso de pão de forma e biscoito;
  • Em Campinas, os erros foram no peso de biscoito do tipo wafer e bombons;
  • Em Ribeirão Preto, o erro foi no peso de pão de forma;
  • Em São Carlos, os erros foram em bolo e biscoitos.

Leia mais

São Carlos encerra 2022 com média de 12 furtos e um roubo por dia

Região do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos

No ano passado, na mesma operação, foram fiscalizados 29 produtos, sendo que 97% acabaram autuados por irregularidades no peso.

- Publicidade -

De acordo com o instituto, as empresas autuadas terão dez dias para apresentar defesa ao órgão. De acordo com a Lei Federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. (Clique aqui e acesse a tabela de irregularidades)

Sobre o Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, no telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Veja também

Anvisa proibe venda de pomadas capilares após relatos de cegueira
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -