Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Jogos Regionais aquecem a economia da cidade de São Carlos

Com a chegada dos atletas, comerciante relata aumento de até 20% nas vendas em loja no Mercado Municipal

| ACidadeON/São Carlos

Jogos Regionais aquecem a economia da cidade de São Carlos
 
A realização da 62ª edição dos Jogos Regionais em São Carlos tem aquecido a economia da Cidade. Gratuita, a competição acontece até o dia 13 no município. Ao todo, 24 modalidades esportivas estão sendo disputadas.  

Vitor Munari, de 17 anos, participa pela primeira vez dos Jogos Regionais e já tem grandes objetivos para a carreira no basquete. "A gente quer ser campeão aqui. Estamos bem focados para isso. Sem dúvidas quero me tornar profissional no basquete. É meu objetivo", explicou.  

"Eu tenho como objetivo principal sempre procurar ajudar o time que estou jogando. Procurar os melhores resultados, se destacando e ajudando o pessoal também", falou a atleta Bruna Silva.  

A delegação de Piracicaba é a maior e possui mais de 500 pessoas envolvidas, entre atletas e pessoal de apoio. "Nós temos as merendeiras com a cozinha, os nossos guardas que trazemos de lá também. Então nós trazemos um pessoal de manutenção, eletricistas, encanadores. Trazemos toda a estrutura necessária para atender às quase 570 pessoas que circulam aqui durante todos esses jogos", explicou o chefe da delegação de Piracicaba, Carlos Alberto Soares.  

Na escola onde os atletas estão hospedado, até mesmo um departamento de fisioterapia foi adaptado. "A gente está estudando no último ano de fisioterapia e fomos contratadas para fazer estágio na área desportiva. Também cuidar dos atletas que estão aqui jogando", explicou a estudante de fisioterapia, Luiza Bortoleto.  

Um alojamento da equipe de Piracicaba foi improvisado na sala de aula de uma escola para abrigar aletas da natação paraolímpica. "Um dia só é tranquilo. Já ganhei uma medalha, graças a Deus", contou um dos atletas.  

Fabiano Lourenço é responsável pela organização e afirma que os jogos vão deixar frutos em São Carlos. A cidade vai ter um investimento de cerca de R$ 900 mil. "Por conta disso a gente conseguiu melhorar todas as nossas praças esportivas. A gente teve a aquisição de novos materiais esportivos, e isso tudo fica no município. É um legado que fica, que quem vai se aproveitar dele são as nossas equipes e consequentemente a comunidade, que vai ter novos espaços para poder frequentar, ver e acompanhar os jogos no município também", comentou o chefe do comitê organizador.  

No comércio, a chegada dos atletas também já foi sentida. Em uma banca no Mercado Municipal, o movimento já aumentou. "Cresceu em média 20% com as vendas de frutas e verduras, em geral. É muito bom mesmo, espero que eles venham mais ainda", apontou a comerciante Roberta Bertacini.  



Veja também