Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

CME de São Carlos recebe proposta de ações em parceria com o Senac

Papel da comissão é o desenvolvimento de projetos e parcerias para a qualificação de pessoas e recolocação no mercado de trabalho

| ACidadeON/São Carlos

CME de São Carlos recebe proposta de ações em parceria com o Senac
A Comissão Municipal de Emprego de São Carlos realizou, na manhã desta terça-feira (12) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador), uma reunião extraordinária para encaminhamento do plano de trabalho de 2019, entre outros assuntos.  

A reunião foi presidida pelo vice-presidente da comissão, Wander Kazumi Okumura, já que por motivos pessoais o presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, não pode comparecer e contou com a presença do Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, dos membros da comissão e da gerente da unidade do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro.  

Paulo Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, explicou que a reunião extraordinária foi convocada para que a comissão pudesse, o quanto antes, conhecer e encaminhar os trabalhos, além de conhecer as proposta do Senac para a comissão. "O Senac já é um importante parceiro da CME, mas queremos estreitar ainda mais essa parceria. Nesta semana tivemos reuniões com Maria Júlia e Bragatto para pontuar o que é possível fazer. Estamos trabalhando para melhorar a situação do emprego em nossa cidade".  

Além de indicar os cursos que serão realizados pelo Senac via CME, a gerente da unidade do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro, propôs a realização de uma Mesa Redonda sobre Aprendizagem e um Fórum sobre as Mudanças nas Relações de Trabalho, principalmente com as alterações na estrutura ministerial. "Para a Mesa Redonda já temos até uma data que seria no dia 14 de junho. Para o Fórum queremos discutir e elaborar esse evento junto com a CME".  

Outro assunto apresentado na reunião foi a prorrogação do Convênio Plurianual SINE no. 776775 / 2012, com a proposta de um Projeto de Lei de Criação do Fundo Municipal do Trabalho e instituição do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.  

As propostas foram muito bem recebidas pelos membros da comissão que puderam se manifestar e acrescentar as ideias. A próxima reunião ordinária da CME será no dia 09 de abril.  

A Comissão Municipal de Emprego (CME) é um órgão permanente com composição tripartite. Seu papel é o desenvolvimento de projetos e parcerias para a qualificação de pessoas e recolocação no mercado de trabalho.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook