Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Serasa Experian investe R$ 1,2 milhão e prevê 150 novos postos de trabalho em São Carlos

Empresa é a primeira a construir um espaço público para a população na cidade. Praça Professor João Ribas conta com espaço para esportes e lazer

| ACidadeON/São Carlos

Praça Professor João Ribas é inaugurada em São Carlos - Foto: ACidade ON São Carlos

A empresa Serasa Experian inaugurou, na manhã desta terça-feira (14), um investimento de R$ 1,2 milhão em São Carlos. Com mais de 8 mil metros quadrados, a praça Professor João Ribas é o primeiro espaço público criado por uma empresa privada e deve beneficiar, principalmente, os funcionários da Serasa e os moradores da região dos bairros Vila Izabel, Parque São José e do Distrito Industrail Miguel Abdelnur. Além da inauguração, o presidente da empresa revelou que estão previstos 150 novos postos de trabalho na unidade de São Carlos até o final deste ano. 

Praça Professor João Ribas 

O novo espaço público da cidade se trata da revitalização de um terreno localizado em frente a unidade da Serasa Experian, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek. A área conta com uma pista de caminhada e corrida com 150 metros de extensão. Dessa forma, o objetivo é proporcionar um ambiente de lazer e de esportes para o público. 

"A praça João Ribas é um presente nosso para a comunidade, poi simboliza o nosso compromisso de promover bem-estar aos moradores e uma reflexão sobre a importância da educação financeira para o exercício pleno da cidadania", afirmou o presidente da empresa, José Luiz Rossi.  

Amarelinha Financeira é dispositivo para educação de crianças - Foto: ACidade ON São Carlos

Uma das formas que o local auxilia na reflexão citada pelo presidente é a "amarelinha financeira" instalada no local. Inspirada na tradicional brincadeira infantil, a amarelinha em questão traz a sequência de nove casas com mensagens que estimulam as crianças a desde cedo poupar e utilizar com sabedoria o dinheiro.  

A inauguração da praça contou com presença de vereadores da cidade e também com o prefeito Airton Garcia (PSB), que em mais um discurso rápido e pontual afirmou a felicidade em "ter a Serasa Experian em São Carlos", disse o chefe do executivo antes de visitar as instalações. 

O nome da praça faz alusão João Ribas, responsável pela concretização de um modelo de conscientização e inclusão dentro da empresa, baseado na educação e formação profissional de deficientes, além de ter a valorização da diversidade como fator de desenvolvimento empresarial. João Ribas faleceu em 2014, com 54 anos devido a complicações de saúde.   



150 novos postos 

Após a solenidade de inauguração, o presidente José Luzi Rossi cedeu entrevista aos veículos de comunicação e revelou que há previsão de novas contratações na unidade de São Carlos até o final de 2019. 

"Até o final do ano, temos a previsão de mais de 150 novos postos de trabalho aqui. Ou seja, em um curto prazo, devemos ter essa ampliação", afirmou. 

O responsável pela Serasa Experian ainda enalteceu o potencial do Município para a área de atuação profissional da empresa. "Nós nunca tivemos problemas em contratar pessoas boas para trabalhar aqui. Estamos falando de mil profissionais, todos com nível superior. São estatísticos, economistas, administradores, contadores, psicólogos, tem de tudo. Nunca foi uma surpresa, já contávamos com isso", disse o presidente da Serasa. 

Rossi ainda disse que São Carlos não funciona como uma subsede da empresa, mas sim como uma entre duas sedes que existem no país, sendo a primeira instalada na capital paulista. Em continuidade, o presidente afirmou que há estudos para ampliação física da Serasa Experian em longo prazo, no Município.  

Os novos investimentos se darão por conta da implementação do cadastro positivo dos consumidores. Anteriormente, a empresa trabalhava com o cadastro negativo, apenas levando em consideração as dívidas da população. Com o cadastro positivo, que leva em conta a boa saúde financeira do consumidor, os bancos de dados devem ser ampliados e adaptados para o novo modelo. 

Serasa Experian anuncia novos postos de trabalho em São Carlos - Foto: ACidade ON São Carlos

Crise 

Questionado a respeito da crise econômica pela qual passa o Brasil, desde 2014, Rossi concordou que a situação afeta as empresas de um modo geral, mas que isso não é motivo para barrar os investimentos. 

"Olhamos o país como um país com mais de 210 milhões de habitantes, que tem potencial de crescimento muito garante. Não podemos olhar investimentos apenas em curto prazo, temos que olhar adiante". 

Ele ainda comentou sobre a reforma da Previdência e vê a proposta como necessária. "Ela [reforma] como se fosse um guarda-chuva para fazer como que a economia fique mais forte. As micro-reformas, como a do cadastro positivo, ajudam a melhorar a economia. Mas a reforma é necessária, é necessário que haja uma a cada cinco anos, como no Japão, por exemplo. A sociedade muda, o perfil social muda, tudo muda", finaliza Rossi.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON