Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Procon de São Carlos reduz prazo para resposta ao consumidor

Empresas tinham 30 dias para fornecer algum retorno ao consumidor após reclamação, agora o prazo é de 10 dias.

| ACidadeON/São Carlos

Procon de São Carlos estabelece prazo menor para empresa dar resposta ao consumidor - Foto: arquivo/ACidade ON

O Procon de São Carlos traz uma novidade que beneficiará o consumidor da cidade. Antes as empresas podiam fornecer um parecer em até 30 dias, esse prazo agora foi reduzido para 10 dias.  

"Se trata de uma parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor, o Procon e as empresas, que se comprometem a responder nesse prazo de 10 dias.  Isso é uma facilidade, facilita para o consumidor até na hora de registrar sua reclamação", afirma a diretora da unidade do Município, Juliana Cortes. 

Entre janeiro e o começo de maio, o Procon registrou 2600 reclamações em São Carlos, a maioria contra empresas de telefonia. Um aumento de 100% se comparado ao último ano. 

O aumento do número de reclamações representa a importância da diminuição do prazo para resposta por parte das empresas.  

Para o consumidor se manter atento, a diretora do Procon ainda diz quais são as principais fontes de reclamação "Reclamações contra telefonia lideram o rank, seguidas por aquelas contra bancos. O motivo são empréstimos consignados e pessoas. É bom salientar que o índice de solução fica em torno dos 90%", acrescentou. 

É importante para a população efetuar a reclamação pessoalmente ou pelo aplicativo do Procon e, assim, buscar uma negociação para o problema. 

O Procon de São Carlos fica na rua Rui Barbosa, 1190, Vila Monteiro (Gleba I).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON