Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

CME define a realização de um Fórum de Empregabilidade em São Carlos

Ideia é envolver a Comissão e a sociedade em ações que possam fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região

| ACidadeON/São Carlos

CME define a realização de um Fórum de Empregabilidade em São Carlos
A Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos realizou, na manhã desta terça-feira (16) no auditório Wilson Wady Cury (Casa do Trabalhador) da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), sua terceira reunião ordinária de 2019. Entre outros itens da pauta, foi definida a realização de um Fórum de Empregabilidade, que deve acontecer no dia 24 em outubro.  

Segundo o presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, a ideia é envolver a Comissão e a sociedade em ações que possam fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região: "Como o apoio da Prefeitura, do Senac São Carlos e de empresas vamos realizar esse Fórum abordando assuntos importantes para o cenário atual do trabalho, como Profissões do Futuro X Profissões Atuais, Inovação, Números do Desemprego e seu Impacto Econômico, O Emprego Agora, As mudanças na Previdência e o Impacto no Mercado e Capacitação para o Mercado de Trabalho, entre outros assuntos".  

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, dos membros da Comissão, da gerente do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro e de Thais Bertacini Melchior, também do Senac.  

A CME ainda apresentou os resultados do evento Mesa Redonda sobre Aprendizagem, que realizou no dia 14 de junho, no Paço Municipal, com a presença de representantes do poder público, entidades, empresas da região e apoio do Senac. "As entidades participaram e puderem tirar dúvidas sobre o assunto Aprendizagem. Tivemos a presença de várias cidades da região como Ribeirão Bonito, Leme, Porto Ferreira e Descalvado. Só sentimos a falta da participação de mais empresas. Porém, o balanço da Mesa Redonda foi muito positivo, o que nos estimula a realizar esse novo evento sobre Empregabilidade em outubro.", concluiu.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON