Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Serasa Experian realiza Esquadrão Limpa Nome para consumidores

Ação feita por funcionários voluntários será nos dias 14, 15 e 16 de novembro na Praça XV de Novembro e tem como objetivo facilitar acordos e renegociações

| ACidadeON/São Carlos

Serasa Experian em São Carlos
Com o objetivo de ajudar consumidores inadimplentes a renegociarem suas dívidas e contas atrasadas com descontos de até 98%, o Serasa Experian realiza no mês de novembro o Feirão Serasa Limpa Nome. Uma unidade móvel da empresa estará na Praça XV de Novembro nos dias 14, 15 e 16 para ajudar os interessados.

Segundo o Serasa, cerca de 73 mil consumidores estavam inadimplentes em setembro deste ano, registrando um aumento de 4,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A média é de quatro dívidas diferentes por CPF.

O Esquadrão Limpa Nome, que vai levar funcionários voluntários para as ruas, tem como objetivo ajudar o consumidor a entender se há contas negativadas e informar qual a melhor forma de renegociar.

A unidade do Esquadrão Limpa Nome ficará na Praça da XV na quinta-feira (14), das 9h às 18h, e na quinta (15) e sexta-feira (16), das 10h às 17h. Será possível consultar o CPF, tirar dúvidas, verificar se a empresa credora participa do Feirão Limpa Nome e fazer a renegociação diretamente no local, com a impressão do boleto bancário para pagamento.

Inédito
A ação inédita de voluntariado corporativo faz parte do Feirão Limpa Nome da Serasa, que começou no dia 1º e deve terminar no fim do mês. A iniciativa da companhia também promove o empoderamento socioeconômico e fortalece a saúde financeira da população nas regiões em que atua.  

"Temos resultados tão positivos com as ações de voluntariado realizadas no Brasil que este projeto, por exemplo, é um piloto para implementação internacional por meio do programa de Inovação Social da Experian", comenta Sirlene Cavaliere.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON