Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Procon fiscaliza 8 lojas durante a Black Friday em São Carlos

Destas, três acabaram autuadas e em cinco não foram encontradas irregularidades.

| ACidadeON/São Carlos

Consumidores em busca de promoções na Black Friday (Foto: ACidadeON)

De acordo com o Procon São Carlos, oito lojas foram fiscalizadas na manhã desta sexta-feira (29), durante a Black Friday. Destas, três acabaram autuadas e em cinco não foram encontradas irregularidades. 

Segundo a diretora do órgão na cidade, Juliana Cortes, antes mesmo do dia promocional começar, três denúncias foram formalizadas por parte dos consumidores. 

Em 2018, o Procon autuou cinco comércios da cidades durante a Black Friday. Para aqueles que praticarem alguma irregularidades, as multas variam de R$ 600 até R$ 9 milhões, dependendo do porte da empresa fiscalizada.  

"Infelizmente, nós ainda nos deparamos com indícios de golpes, de fraude. É a Black Fraude, popularmente conhecida. Algumas lojas elevam o preço do produto dias antes, para no dia da Black Friday reduzi-lo. Orientamos os estabelecimentos para não cometerem a prática irregular, pois nós estaremos na rua para evitar essa lesão ao consumidor", advertiu a diretora do Procon.

Juliana disse que a equipe de fiscalização acompanha o movimento das promoções e dos preços dos produtos antes e depois da Black Friday. Ela orienta para que os consumidores busquem o órgão para denunciar em caso de ser vítima de qualquer golpe, ou mesmo se tiver dúvidas quanto a compra.

Confira 10 dicas do Procon para não se dar mal na Black Friday

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON