Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Obras do Calçadão atrasam e devem terminar em janeiro de 2020

A revitalização total do Calçadão custou aproximadamente R$ 700 mil a serem pagos pela Prefeitura, Saae e Acisc.

| ACidadeON/São Carlos

Foto: colaboração/CBN São Carlos
 

As obras de revitalização do centro comercial de São Carlos, mais especificamente do Calçadão da Rua General Osório, deveriam estar concluídas desde a última sexta-feira (29). Entretanto, as reformas seguem a todo vapor na região, o que gera incerteza sobre a sua conclusão antes da abertura estendida das lojas para o Natal.  

A revitalização total do Calçadão custou aproximadamente R$ 700 mil a serem pagos pela Prefeitura Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), com apoio dos comerciantes da área.  

Desde o seu início, as obras geraram alguns transtornos para os lojistas e para os consumidores. Durante alguns dias, por conta do acesso de barro e a falta de pavimento, a circulação de pedestres ficou impedida em parte do local em reforma.   



Apesar disso, muitos comerciantes enxergam com bons olhos as mudanças. "As obras na minha quadra estão sendo rápidas, já passaram da metade. O Saae teve problemas para fazer uma infraestrutura nova, mas fizeram um serviço nota 10. Eu fiquei 2 dias sem acesso na loja, apenas", disse o comerciante Cesar Trimer.  

Ele também relatou que espera melhora nas vendas após a conclusão das obras. "Agora aqui virou um ponto de referência na cidade. Vai melhorar, vai ser realmente uma nova referência".  

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (2), o secretário disse que a conclusão das obras foi reprogramada para janeiro de 2020.

Mais do ACidade ON