Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Prefeitura vai implantar novo "Shopping Integrado" no Centro

Projeto instala um terminal de ônibus entre as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim. Camelódromo mudará de lugar.

| ACidadeON/São Carlos

Plantão do novo projeto - Foto: colaboração/CBN São Carlos


Durante pronunciamento feito na manhã desta segunda-feira (2), o secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz, anunciou uma nova etapa da revitalização do Centro. A criação de um Shopping Integrado.  

O objetivo é reformular a área conhecida como camelódromo, às margens do córrego e da Rua Geminiano Costa, em frente à Praça dos Voluntários da Pátria.  

De acordo com o projeto apresentado, a área hoje ocupada pelos camelôs se transferida para onde está a rua destinada aos taxistas.  

Já os pontos de táxis serão realocados para o local onde estão os boxes dos vendedores, como mostra a imagem da matéria.    

Plantão do novo projeto - Foto: colaboração/CBN São Carlos


Dessa forma, segundo Coca, será possível criar 113 novas vagas no local. Dessas, serão 60 para motos, 45 para carros e outras 8 para táxis.  

Além disso, um novo e moderno terminal de ônibus urbano será instalado na região. Esse terminal interligará as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim. No meio do caminho estarão os novos boxes do antigo camelódromo.  

O novo terminal e as mudanças projetas criarão a Shopping Integrado, como nomeado pelo poder público. O custo das obras foi calculado em R$ 1 milhão e deve contar com recursos do Governo Federal.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON