Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

"Precisamos ser protagonistas de nossas vidas", diz jornalista Christiane Pelajo

Palestrando da edição 2019 do Agenda São Carlos falou sobre inovação e da necessidade de mudança para superar problemas econômicos.

| ACidadeON/São Carlos

A jornalista Christiane Pelajo (Foto: Sarah Brito)

Mais do que um evento para tratar sobre a economia, o Agenda São Carlos trouxe ideias e reforçou a importância de  investir em inovação para superar qualquer crise econômica. 

"Temos que ser protagonista de nessas vidas. Não dá para ficar sentado esperando o governo fazer pela gente. É necessário que saiba, quem não inovar, vai ficar para trás. É impossível viver sem tecnologia", afirmou a jornalista Christiane Pelajo. 

Assim começou a palestra de Palajo na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da EPTV Central, em São Carlos. 

"Os desafios da Economia - Como aproveitar as oportunidades" é o tema do Agenda São Carlos em 2019. 

Christinao seguiu dando exemplos da evolução das tecnologias no mundo e no cotidiano das pessoas.  "Se pensarmos 10 anos atrás, a apple faturou 1/25 do faturamento de Hollywood. Hoje, o faturamento é cinco vezes maior que o cinematográfico hollywoodano". 

Muitas profissões vão acabar e várias outras serão criadas, de acordo com a Christiane. "Algumas habilidades vamos ter que desenvolver, entre elas, empatia, criatividade, empreendedorismo, colaboração, entre outras. Ser humano não compete com robô". 

A palestra trouxe de fato à tona os caminhos para solução econômica, com foco principalmente ligado ao futuro, ao desenvolvimento tecnológico e inovação. 



Mais do ACidade ON