Aguarde...

Economia

Volkswagen anuncia retorno de atividades em fábrica de São Carlos

Retomada da produção de motores deve acontecer em 26 de maio, inicialmente com dois turnos

| ACidadeON/São Carlos

Fábrica da Volkswagen em São Carlos Foto: Divulgação

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta-feira (22) a retomada da produção de motores na fábrica de São Carlos (SP) para 26 de maio. Outras unidades devem retomar parcialmente.  

A retomada na fábrica de São Carlos, responsável pela produção será com todas as áreas produtivas atuantes, mas de forma gradual, inicialmente com dois turnos. "Estamos priorizando neste primeiro momento o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais", explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.  

As unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP) devem retornar às atividades de forma parcial, com algumas áreas produtivas nesta data, e o restante de forma completa no dia 1º de junho. A unidade de São José dos Pinhais (PR) foi a primeira da Volkswagen do país a retomar a produção no último dia 18 de maio.  

Medidas protetivas
A prioridade para o retorno nas fábricas continua sendo a saúde e segurança dos empregados. Medidas de higiene e segurança foram intensificadas e adotadas com base nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais alinhados às determinações do governo. A equipe administrativa continuará realizando suas atividades de forma remota.

A empresa estabeleceu mais de 80 regras e medidas, inclusas em uma cartilha digital de forma clara e didática, para serem seguidas por todos os empregados no regresso às atividades.

Mais do ACidade ON