Aguarde...

Economia

Funcionários da Caixa em São Carlos não aderem à greve nacional

As cinco agências da cidade estão atendendo normalmente nesta terça (27); entenda a movimentação

| ACidadeON/São Carlos

Agências da Caixa não derem à greve nacional. Foto: CBN
Os funcionários das agências da Caixa de São Carlos (SP) não aderiram à paralisação nacional anunciada para esta terça-feira (27). O atendimento presencial segue com restrições e protocolos. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários, os funcionários optaram por não aderir ao movimento, uma vez que mais de 60% das equipes estão trabalhando em home office. 

Portanto, as cinco agências da Caixa estão funcionando normalmente, seguindo os protocolos sanitários impostos em razão da pandemia de Covid-19. Entre eles, a redução de colaboradores nos bancos e a regulação de entrada dos clientes. 

Greve anunciada
Segundo a paralisação nacional, os funcionários decidiram protestar contra as ações do governo na gestão do banco estatal. A questão da vacinação dos bancários também entrou em pauta. 

Entre os motivos citados para a paralisação estão a abertura de capital da Caixa Seguridade - o sindicato é contra a venda -, o pagamento integral da PLR Social - o sindicato alega que o benefício não foi pago corretamente -, e maior proteção contra a Covid-19 nas agências. Além disso, o sindicato do Estado também pede a contratação de aprovados em concursos de 2014. 

Em nota, a Caixa informou que está realizando a maior operação de pagamento de benefícios sociais da história, com liberação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços essenciais, e ressaltou que participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON