Aguarde...

Economia

Comércio de São Carlos e Ibaté terão novo horário

Lojas abrirão neste sábado (1º), feriado do Trabalho; anúncio foi feito pelos sindicatos dos comerciários e comerciantes

| ACidadeON/São Carlos

Comércio de São Carlos no primeiro dia da fase de transição. Foto: CBN
Os comércios de São Carlos e Ibaté vão funcionar em novo horário a partir deste sábado (1º), anunciou hoje (29) o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio).

Após acordo com representantes dos comerciários (Sincomerciários), ficou acordado que os estabelecimentos comerciais vão funcionar das 9h às 18h, nos dias úteis, e das 9h às 13h aos sábados. Nos dois primeiros sábados do mês o expediente é estendido até as 17h. Há a possibilidade de os estabelecimentos abrirem as portas antes ou depois, sempre dentro do especificado no Plano São Paulo, das 6h às 20h.

Neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, o comércio funcionará das 9h à 13h, com limitação de público a 25% da capacidade. 
  
A decisão dos sindicatos ocorreu após o governo estadual prorrogar a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 9 de maio, com horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, a partir de 1º. de maio. Dessa forma, a partir de segunda-feira (3 de maio), de segunda a sábado, o comércio volta ao horário normal de atendimento com 44 horas semanais de trabalho.

O presidente do Sincomércio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, explicou que as entidades receberam sugestões de vários empresários do comércio, indicando a preferência e solicitando o horário das 9h às 13h para o atendimento para o feriado.

"Antes não tínhamos a autorização da Prefeitura para fazer esse horário devido as restrições do Plano São Paulo. Porém, agora, com a liberação do atendimento das 6h às 20h poderemos atender ao pedido dos comerciantes. Vale lembrar que a capacidade das lojas continua limitada a 25%, que todos os protocolos sanitários devem ser respeitados e que os estabelecimentos devem evitar e controlar qualquer tipo de aglomeração durante os atendimentos".

O aditamento atualizado com o novo horário já está publicado nos sites oficiais das entidades: sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON