Aguarde...

Economia

Veja o horário que está valendo no comércio de São Carlos a partir de hoje

Com a flexibilização do Plano São Paulo, estabelecimentos podem funcionar por mais tempo; veja os horários das lojas, shoppings e repartições públicas

| ACidadeON/São Carlos

Comércio de São Carlos (SP) no primeiro dia da fase de transição. Foto: CBN
A partir desta segunda-feira (3), o comércio de São Carlos passou a funcionar no horário normal, seguindo a flexibilização do Plano São Paulo.

De acordo com o governo estadual, comércio, restaurantes, atividades culturais, parques e serviços em geral, incluindo salões de beleza e academias podem abrir entre 6h e 20h, com ocupação máxima de 25%. (Veja mais abaixo)

Na prática, até ontem (30) os estabelecimentos podiam atender presencialmente durante oito horas por dia, das 11h às 19h. Agora, com a mudança, não há limite de horas para o funcionamento, desde que seja respeitado o intervalo determinado. Parte dos estabelecimentos funcionarão no horário habitual, das 9h às 18h, nos dias úteis.

A fase de transição também mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seja seguido o protocolo sanitário e distanciamento social.

Na administração pública, a prefeitura manteve o horário das repartições com máximo de 50% de servidores das 7h30 às 12h30 e das 13h às 18h até 10 de maio. Também permanece válido o decreto municipal que proíbe, de forma temporária, a locação de áreas de lazer e recreação com multa de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Em São Carlos, as denúncias de aglomerações e descumprimento das determinações do Plano São Paulo devem ser realizadas pelo 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Confira os horários de funcionamento de repartições na cidade:
- Comércio de rua e bairros
Das 9 às 18h em dias úteis e das 9h às 13h aos sábados; nos dois primeiros finais de semana, a abertura até às 17h é opcional

- Passeio São Carlos
A praça de alimentação funciona das 11h às 20h para consumo local; as lojas funcionam de segunda a sábado, das9h às 20h; os serviços essenciais seguem horário habitual

- Iguatemi São Carlos
As lojas funcionam das 10h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 10h às 20h aos domingos e feriados; as operações de alimentação funcionarão das 11h às 20h

- Poupatempo
A partir de segunda-feira (3), órgão começa a funcionar das 9h às 17h de segunda a sábado



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON