Aguarde...

Economia

Rede EcoSanca promove feiras online para comércio artístico e artesanal

Próximos eventos ocorrem neste sábado (5) e no dia 19 deste mês; veja como participar

| ACidadeON/São Carlos

Última edição da feira online EcoSol aconteceu no dia 1º de maio. Foto: Divulgação

O projeto Rede EcoSanca, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove uma ação de incentivo ao comércio de artes e artesanatos em São Carlos (SP) por meio de feiras online. Os eventos ocorrem neste sábado (5) e no dia 19 deste mês com transmissão pelo canal do YouTube do grupo.

As feiras, que recebem o nome de EcoSol, são gratuitas e abertas ao público, de modo que todos os artistas e artesãos da cidade possam se inscrever para expor seus trabalhos virtualmente.

Os produtores interessados em participar devem entrar em contato com o Departamento de Apoio à Economia Solidária (Daes) por meio do telefone (16) 3307 6808.

Entenda o projeto
O objetivo é promover a arte e a cultura locais, fortalecendo a economia solidária da região e buscando reduzir os impactos causados pela pandemia de Covid-19 sobre os artistas, que têm enfrentado dificuldades a partir da interrupção de shows, exposições e eventos presenciais.

Assim, além da venda online de produtos artesanais e comidas, o evento também contará com apresentações artísticas de vários tipos: musicais, teatrais, de dança e muito mais.

Somente este ano o projeto já realizou seis feiras online e pretende criar outras seis até o fim do ano. As exposições serão apresentadas e mediadas por duas integrantes do projeto, Ana Garbuio e Gabriela Garcia.

Para saber mais sobre as feiras, os interessados podem conferir as outras edições do evento que estão disponíveis no Facebook do projeto.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON