Aguarde...

Economia

Sincomércio divulga horário especial do Dia dos Namorados

Regras de atendimento continuam as mesmas, com 40% de ocupação máxima dos estabelecimentos, recomendação de distanciamento social e higiene redobrada

| ACidadeON/São Carlos

Comércio de São Carlos (SP) no primeiro dia da fase de transição. Foto: CBN
O Dia dos Namorados (comemorado em 12 de junho) é uma data importante para vendas no comércio varejista. Para atender os clientes nessa data, o comércio de São Carlos terá horário de funcionamento no sábado (12) das 9h às 17h.

O horário foi estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021, assinada em dezembro de 2020, entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários).

Importante lembrar que com a extensão da chamada fase de transição do Plano São Paulo, até o dia 13 de junho, o comércio e demais atividades econômicas podem funcionar com 40% da capacidade.

Qual o regramento vigente até o dia 13 de junho?

Autorizado o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings, das 6h às 21h.

Serviços como salões de beleza, barbearias, academias, espaços culturais como cinema, teatros e museus, além de restaurantes e similares, estão também autorizados a funcionar presencialmente no horário das 6h às 21h.

Capacidade de atendimento presencial das atividades acima destacadas limitada a 40% da ocupação total do estabelecimento.

Toque de recolher das 21h às 5h.

A utilização do sistema drive-thru por 24h.

Recomendações quanto ao escalonamento dos horários de abertura e de troca de turnos em estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços, observando, no que couber, os seguintes horários: entre 5 horas e 7 horas, para o setor industrial; entre 7 horas e 9 horas, para o setor de serviços; entre 9 horas e 11 horas, para o setor de comércio.

Recomendações do teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.

O que muda a partir do dia 14 de junho?

Atividades comerciais atendimento presencial das 6h às 22h.

Serviços gerais como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias atendimento presencial das 6h às 22h.

Capacidade de atendimento presencial das atividades acima destacadas passa para 60% da ocupação total do estabelecimento.

Toque de recolher passa a valer das 22h às 5h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON