Publicidade

economia

Concurso para escrevente judicial tem vagas para São Carlos

Lançado hoje pelo Tribunal de Justiça, edital ainda prevê posições em Rio Claro e Piracicaba, com salários de quase R$ 5 mil

| ACidadeON/São Carlos -

Tribunal de Justiça de São Paulo. (Foto: Divulgação / TJSP)
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou hoje (29) edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário. Estão previstas cinco vagas para a região de São Carlos e outras 10 para as regiões de Rio Claro e Pirassununga.

Ao todo são 845 vagas em todo o Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (30) até o dia 2 de setembro, às 16 horas, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O salário inicial do cargo é de R$ 4.981,71, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2021). Acesse o edital.

O concurso será dividido em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 31 de outubro; e a prova prática, de formatação e digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas de corte de cada Circunscrição Judiciária, em data a ser definida. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJ-SP.

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o Tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

Para as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias há, atualmente, concurso vigente, com prazo de validade até 22/6/22. Dessa forma, havendo necessidade de reposição de escreventes neste período, as nomeações deverão acompanhar a lista de classificação do certame em vigência. Nomeações do novo concurso ocorrerão após essa data.

Mais notícias


Publicidade