Publicidade

economia

São Carlos abre inscrições para o programa Bolsa Trabalho

Iniciativa tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa auxílio de R$ 535

| ACidadeON/São Carlos -

Integrantes da Secretaria de Trabalho com o prefeito Airton Garcia. Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho Emprego e Renda de São Carlos (SP), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o bolsa trabalho.

A iniciativatem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissionale renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes em todo o Estado.

Para receber a bolsa-trabalho, além de desenvolver as atividades, o munícipe deverá participar de um curso virtual de qualificação profissional de 80 horas, que será escolhido por ele no momento da inscrição. 

O programa tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535,00. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado há mais de dois anos e ter a renda per capita menor que meio salário mínimo.

O interessado também não pode ser beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
As inscrições vão até o dia 29 de agosto no portal do Bolsa do Povo, na opção Bolsa Trabalho. Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria pelos telefones (16) 3374-1064 ou (16) 3374-1750.

Mais notícias


Publicidade