Publicidade

economia

São Carlos abre inscrições de cursos de qualificação com bolsa-auxílio

Oportunidades são para as áreas de marketing digital e hospitalidade; saiba como se inscrever

| ACidadeON/São Carlos -

O marketing digital é uma ferramenta importante na hora de potencializar as vendas (Foto: Reprodução)
O marketing digital é uma ferramenta importante na hora de potencializar as vendas (Foto: Reprodução)
São Carlos tem 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210. Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em parceria com o governo do Estado.

São 30 vagas para o curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce e 30 vagas para o curso de Recepção e Atendimento em Hospitalidade. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto (EAD).

As vagas já estão disponíveis para inscrições, que podem ser realizadas pelo site Via Rápida até o dia 17 de setembro.

Podem se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio
Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização da capacitação.

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após dez dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está liberado. Até o final de 2021 serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado e ser frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, localizado na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro ou pelo e-mail dptej@saocaralos.sp.gov.br ou telefone 3374-1064. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Mais notícias


Publicidade