Publicidade

economia

Começa o cadastro de agricultores para fornecimento ao Banco de Alimentos

Interessados devem ter declaração de aptidão de agricultura familiar e demonstrar quais alimentos podem fornecer para órgão municipal

| ACidadeON/São Carlos -

Agricultores familiares podem se inscrever para fornecer produtos ao Banco de Alimentos
São Carlos (SP) abriu prazo para que agricultores familiares, cooperativas e associações agrícolas se cadastrem e se habilitem para o fornecimento de gênero alimentícios para o abastecimento do Banco de Alimentos.

O edital está disponível no site da Prefeitura da cidade. O prazo para que interessados façam o cadastro vence no próximo dia 22. A condição para o cadastro é que agricultores, cooperativas ou associações detenham a declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Além do DAP, são exigidos documentos pessoais ou jurídicos do interessado, prova de atendimento de requisitos e declaração de quais gêneros alimentícios poderão ser fornecidos ao Banco de Alimentos. 
 
No Banco de Alimentos os produtos adquiridos, a maioria da agricultura familiar, são recepcionados, selecionados, divididos em porções, processados, embalados e distribuídos gratuitamente.

Mais notícias


Publicidade