Publicidade

economia

Comércio aberto no feriado prolongado movimenta vendas em São Carlos

Lojistas esperam aumento significativo em relação ao ano passado; lojas funcionam nesta segunda (11) e terça-feira (12)

| ACidadeON/São Carlos -

Comércio espera aumento de vendas no Dia das Crianças. Foto: CBN São Carlos

Com o comércio aberto neste feriado prolongado, lojistas esperam um aumento significativo nas vendas para o Dia das Crianças em São Carlos (SP). As lojas funcionam nesta segunda (11) e terça-feira (12) com horários especiais e de forma opcional.

O movimento já começou no sábado, primeiro final de semana após o quinto dia útil, dia em que a maior parte dos trabalhadores recebe o salário. Muitos aproveitaram para comprar presentes para os pequenos, como a cabeleireira Bruna Fernanda Braga. "Comprei para todos os meus sobrinhos, a data não pode passar em branco, fica todo mundo esperando. Vamos entregar no Dia das Crianças, como sempre, e tudo surpresa", contou.

O consumidor Paulo Henrique Basilio Alves também aproveitou a data. "Comprei presente para meu filho. No Dia das Crianças tem que deixar a tradição continuar para os nossos pequeninos, eles merecem", disse. 

Comércio espera aumento de vendas no Dia das Crianças. Foto: CBN São Carlos
A mudança, em relação ao ano passado, foi facilmente notada pelos lojistas. O vendedor ambulante Ladislau Lacerda, que vende produtos há quatro anos no Centro da cidade, relatou que as vendas estão melhores nos últimos dias. "Depois do Dia dos Pais deu uma boa caída no movimento e agora deu uma melhorada boa de modo geral. Quando melhora para mim, melhora para todo mundo. Acredito que agora, por ser começo de mês, vai ser bom", comentou.

A líder de Visual Merchandising Alessandra Covelo também relatou boas expectativas para os próximos dias. "O sábado foi bem aguardado para a gente neste mês de outubro e foi bem positivo, o que a gente esperava. A gente tem a confecção infantil, tanto menina quanto menino, calçados, está saindo bastante. Segunda e terça apostamos bastante nesses dias", disse.

De acordo com a balconista Daniela Jordão, que trabalha em uma loja de produtos infantis, é esperado um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado. "A gente está esperando bastante público, temos tudo para criança e estamos com a possibilidade de fornecer o que todos precisam. Ano passado ainda tinha pandemia e horário reduzido, então esse ano esperamos mais". 

Comércio espera aumento de vendas no Dia das Crianças. Foto: CBN São Carlos
Comércio aberto
O comércio de rua e bairros deve funcionar nesta segunda-feira (11) em horário normal, das 9h às 18h, e no feriado das 9h às 16h, de forma opcional.

No Iguatemi, o horário de funcionamento é das 10h às 22h em dias normais e das 12h às 20h em feriados. Já no Passeio São Carlos, cada loja tem seu horário de funcionamento que pode ser conferido no site.

Mais notícias


Publicidade