Publicidade

economia

Startup de São Carlos integra missão brasileira em Dubai

Inovação de software que usa IA e machine learning garantiu a participação de empresa local pelo segundo ano consecutivo em feira internacional

| ACidadeON/São Carlos -

Feira acontece neste mês em Dubai. Foto: Divulgação / Gitex Future Star
Uma startup de São Carlos estará pela segunda vez em evento de inovação em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Predify desenvolveu um software de precificação que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para otimizar os preços de venda de produtos e serviços. A inovação garantiu lugar na missão brasileira na Gitex Future Star, que acontece entre os dias 17 e 21 deste mês.

O evento contará com a participação de delegações do mundo todo, promovendo conexão com mais de 3 mil tecnologias e 700 startups de mais de cem países, além de mais de 200 entidades governamentais, ministros e líderes de inovação.

Anualmente, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) seleciona as empresas mais inovadoras do Brasil para apresentarem suas soluções na maior feira de tecnologia, negócios e inovação da Ásia e Oriente Médio.
 
Feira acontece neste mês em Dubai. Foto: Divulgação / Gitex Future Star
Na última edição do evento, que aconteceu em 2020, a são-carlense Predify foi semifinalista do Supernova Challenge, na categoria "Best AI Startups", competição que premia as melhores startups do mundo em diversos segmentos. O diferencial do software que garantiu lugar no ranking foi a utilização de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Big Data Analytics para automatizar o processo de precificação de indústrias e empresas de varejo. A emp´resa atende clientes como Bosch, Petrobahia e Grupo Ânima Educação.

De acordo com o CEO da Predify, Carlos Schmiedel, estar na feira é sinônimo de reconhecimento internacional. "Estar em uma das maiores feiras de tecnologias é realmente motivo de muito orgulho, pois este reconhecimento internacional mostra que estamos cada vez mais perto do nosso objetivo de sermos uma solução digital global", afirmou.

Além da Predify, o Brasil terá um pavilhão composto por outras startups selecionadas no Dubai World Trade Center, disponível para atendimento a todos os visitantes.

Mais notícias


Publicidade