Publicidade

economia

Via Rápida abre novas turmas para curso de soldagem em São Carlos

Inscrições começam na segunda-feira (18); carreta-escola está em fábrica de implementos agrícolas local

| ACidadeON/São Carlos -

Via Rápida está em São Carlos com carreta-escola. Foto: Reprodução
A carreta-escola da Via Rápida, do governo do Estado, vai abrir novas turmas de capacitação em soldagem em São Carlos. A escola volante está em uma fábrica de implementos pecuários no município e tem início das inscrições já na próxima segunda-feira (18).

Na nova etapa, serão oferecidas três turmas, a cada turno do dia, com uma delas sendo destinada aos colaboradores internos da Casale, empresa parceira do governo estadual, num curso de soldagem que vai durar dois meses. Os interessados devem se inscrever no site do Via Rápida, a partir desta segunda-feira (18). O número de vagas não foi divulgado, mas, segundo a organização, será dada prioridade a candidatos que estão na fila de espera da convocação anterior, que formou 40 alunos.

A certificação é dada pelo Centro Paula Souza, responsável pela implementação das aulas.

"Queríamos oferecer curso de soldagem porque, com o crescimento da empresa, estamos à procura de bons profissionais e gostaríamos de apoiar na capacitação de pessoas em busca de oportunidades, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade", explica o gerente de pessoas e cultura da indústria parceira, Diego Tessari da Costa.

O Via Rápida oferece cursos profissionalizantes já há 10 anos, tendo como público-alvo jovens e adultos com mais de 16 anos que sejam moradores do Estado de São Paulo e que estejam desempregados. Atualmente, ao menos 3,5 milhões de paulistas estão fora do mercado de trabalho, de acordo com os dados mais recentes da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) do IBGE.

Protocolo anti-Covid
Por conta das atividades de ensino serem presenciais, o protocolo anti-Covid adotado no Via Rápida é bastante rigoroso, com observação às normas de distanciamento social e uso adequado de máscaras.

Mais notícias


Publicidade