Publicidade

economia

Curso de formação e orientação para trabalhadores tem inscrições abertas

Aulas gratuitas dão dicas para elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego, desenvolvimento de habilidades e competências próprias

| ACidadeON/São Carlos -

Carteira de Trabalho Digital pode ser baixada em celulares Android e iOS (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Trabalhadores que buscam a recolocação profissional ou o primeiro emprego já podem se inscrever às novas turmas do programa de formação e orientação profissional Trabalho em Equipe. No total são 12 encontros.

O curso é gratuito e oferece orientação para elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego, desenvolvimento de habilidades e competências próprias, técnicas de procura de vagas, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, entre outras etapas.

Para se inscrever, os interessados poderão acessar o link ou ir presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro. RG, CPF e comprovante de endereço (originais e cópia simples) são os documentos exigidos.

"O retorno presencial do trabalho em equipe será garantido pelo cumprimento de todos os protocolos sanitários, tanto para os facilitadores quanto para os participantes", afirmou Murilo Locatti, diretor do Departamento de Políticas de Emprego e Renda para Juventude.

O início do curso está previsto para 18 de novembro e serão ministradas duas turmas, sendo uma no período da manhã das 8h às 12h, e a outra no período da tarde das 13h às 17h.

Mais notícias


Publicidade