Publicidade

economia

São Carlos é a 17ª melhor cidade do Brasil para o setor de serviços

Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios mostra ainda desempenho da cidade em outros setores econômicos, como a indústria

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos integra ranking de melhores cidades para fazer negócios. Foto: Amanda Rocha / ACidade ON

São Carlos ocupa a 17ª posição no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. O estudo foi elaborado pela consultoria Urban Systems, para a Revista Exame, e divulgado nos últimos dias.

A atual posição no ranking representa avanço de duas casas em relação à participação do ano passado. O município somou 4.926 pontos no Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), ferramenta usada pela consultoria para determinar a atratividade e dinamismo de um setor econômico no município.

No caso do setor de serviços, entram no índice o saldo de empregos gerados, postos de média e alta remuneração, renda nominal do trabalhador, crescimento do setor e disponibilidade de internet de alta velocidade.

São Carlos é conhecida pelo desenvolvimento do setor de serviços, em especial nas áreas de tecnologia da informação.

Nos outros setores econômicos, São Carlos detém posição intermediária no top 100. Na agricultura, está na 29ª colocação; comércio, na 44ª, mercado imobiliário, na 45ª, indústria, na 53ª, e educação, na 54ª posição.

Mais notícias


Publicidade